Olá, queridos amigos, gostaria de compartilhar algumas ideias a respeito da liderança. Nesta coluna, nossa intenção é discutir liderança e sugestões para o seu cartão de Liderança. Depois de muito refletir, pensei em tratar de um assunto que acredito que você já tenha pensado: Vale a pena ser líder? Quero compartilhar com vocês um pouco da minha experiência e ajudá-los a responder essa pergunta que pode estar te assombrando.
COMPARTILHANDO
Quando eu era criança, tinha o grande sonho de chegar à liderança. Certa vez, pedi a um dos líderes do clube que participei para usar o lenço e a faixa dele. Quem nunca né? Eu era apenas uma criança de nove para dez anos querendo sentir um pouco da experiência de carregar um lenço diferente.
Conforme o tempo foi passando, fui escolhido para ser conselheiro júnior da minha primeira unidade como membro da diretoria. Foi uma experiência incrível. No entanto, quanto mais o tempo passava, mais eu desanimava em fazer a classe de liderança. Comecei a observar comportamentos de alguns líderes que acabaram me desanimando.
Foi nesse momento que comecei a refletir se ser líder valia realmente a pena, pois eu não queria ser igual aos outros. A cada dia o meu sonho diminuía e cheguei a me conformar que realmente não iria dedicar tempo em cumprir os requisitos.
Certa vez compartilhei esse meu pensamento com uma amiga que tinha começado o cartão junto comigo, ela continuou a fazer o cartão de líder e eu parei. Nessa conversa ela me alertou dizendo que “NÃO É PORQUE OS OUTROS FAZEM ERRADO QUE VOCÊ TAMBÉM TEM QUE FAZER”. Essa frase, embora pareça simples, serviu como uma grande motivação. A verdade é que eu estava inventando desculpas para não concluir a classe de liderança que havia começado. E você? Está inventando alguma desculpa também?
Hoje, tenho a oportunidade de servir a Deus na liderança. Me animei tanto com a classe de liderança que também concluí as classes de Líder Master e Líder Master Avançado aos 24 anos.
Atualmente, tenho dedicado meu tempo ao Senhor, servindo como diretor associado em um clube que me faz sentir muito feliz.
Querido amigo e amiga, essa história não é sobre mim, mas sobre as capacidades que Deus pode te dar para que você avance na obra da pregação do evangelho. Fazer as classes, por mais que pareça e até seja penoso, VALE A PENA.
A Liderança te torna um referencial para as crianças. Imagine você dizer para seus desbravadores concluírem os itens dos cartões e você mesmo não os faça? É uma coisa muito complicada. Os juvenis e adolescentes gostam de referências e quem age assim, tem como consequência a impossibilidade de influenciar o desbravador para o Reino.
INFLUÊNCIA
Certa vez, em um clube, ouvi o diretor associado mandar o desbravador ir para a sala onde seria lecionado os itens da classe de companheiro. O desbravador questionou o diretor o motivo de ele ter que fazer a classe, já que o próprio diretor associado que o estava mandando para a classe não fazia cumpria os requisitos.
Querido leitor, Deus quer usar você e sua liderança para levar a mensagem de salvação da cruz. Permita que Deus lhe use e Ele vai te capacitar para vencer cada batalha que tem te impedido de concluir suas classes.
A classe de liderança, quando bem-feita, permite que o líder cresça de forma desmedida na graça de Deus. Permita ser usado pelo Senhor e ele fará maravilhas por você e através você!
RESPOSTA À PERGUNTA
Fazer as classes de liderança vale a pena? SIM! Certamente será uma das melhores escolhas que você tomará na sua vida.
Se você tem o desejo no coração de servir melhor a Deus e à igreja, deixo um conselho que está no livro de salmos:
Parabéns pela iniciativa do blog, e ótimo conteúdo.
Obrigado pelo carinho Ana 🙂
Victor Deus te abençoe, estava querendo parar, com desculpa que estou velha com 68 anos.
Mas vou continuar ,o clube é meu fôlego.
Vou entrar no na Escola de Líderes .
Vou fazer Master.
Vc é lindo te amo.
Não fica com ciúme Ana.
Parabéns
VALE A PENA
Conteúdo incrível, peguei bastante ideias para aplicar no clube que frequento, que Deus abençoe vocês, continuem com as publicações no blog